Matemática

Formação Pedagógica

Curso 100% EaD
Área de Atuação: Educação
Carga Horária: 1160H
Disciplina Carga Horária
Estrutura e Funcionamento da Educação Básica 40H
Psicologia da Educação 40H
Didática 40H
Filosofia da Educação 40H
Sociologia da Educação 40H
Educação de Jovens e Adultos (EJA) 40H
Avaliação da Educação Básica 40H
Trigonometria 60H
Matemática Elementar 60H
Geometria (Plana, espacial e analítica) 80H
Matemática: Conteúdos e Métodos 80H
Ética Profissional 40H
Inovações Tecnológicas 40H
Língua Brasileira de Sinais - Libras 40H
Bases Socioantropológicas dos Afrodescendentes e Povos Indíginas 40H
Educação em Direitos Humanos 40H
Estágio Supervisionado 400H

Atividades Complementares

Ao longo do curso de Segunda Licenciatura o aluno deverá realizar 160 (cento e sessenta) horas de atividades complementares e 100 (cem) horas para matrículas em Formação pedagógica, como cursos de conhecimento e aprofundamento em sua área especifica. Isso pode ser feito online através de minicursos, extensões, seminários e monitoria.

Estágio Supervisionado

O Estágio Curricular Supervisionado é um componente obrigatório, da organização curricular, das licenciaturas, sendo uma atividade específica, intrinsecamente, articulada com a prática e com as demais atividades de trabalho acadêmico. A carga horária do estágio curricular supervisionado é de 300 (trezentas) horas. O Estágio está regulamentado pela Lei Federal nº 11.788, de 26 de setembro de 2008.

Todos os documentos necessários para a realização do estágio, como: Carta de Apresentação, Termo de Compromisso, o aluno poderá solicitar através do e-mail: tutoriaestagio@faculdadecni.com.br. A pasta de estágio deverá ser enviada para o mesmo e-mail. A carga horária do estágio curricular supervisionado é de 300 (trezentas) horas.

Saiba mais: Dispensa de Estágio: Aproveitamento de Docência - Licenciaturas

De acordo com a Resolução CNE/CP nº 02, de 01 de julho de 2015 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior e para a formação continuada, esclarece em seu Art.15, nos §§ 6º e 7º, quanto o obrigatoriedade do estagio supervisionado e a redução de carga horária para quem exerce a atividade de docente:

§6º O estágio curricular supervisionado é componente obrigatório da organização curricular das licenciaturas, sendo uma atividade específica intrinsecamente articulada com a prática e com as demais atividades de trabalho acadêmico.

§ 7º Os portadores de diploma de licenciatura com exercício comprovado no magistério e exercendo atividade docente regular na educação básica poderão ter redução da carga horária do estágio curricular supervisionado até o máximo de 100 (cem) horas. Documentos comprobatórios que exerce a docência:

Se empregado em empresa privada:

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (original e cópia das folhas que contém a foto, a qualificação civil e a folha do registro de trabalho);
  • Contrato de trabalho – na falta de registro em carteira;
  • Declaração de atividades exercidas.

Se funcionário público:

  • Portaria ou Ato de Nomeação;
  • Contrato de Trabalho - no caso de contrato por tempo determinado;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (original e cópia das folhas que contém a foto, a qualificação civil e a folha do registro de trabalho), apenas para celetista;
  • Declaração de atividades exercidas.
No momento, não é possível efetuar matrícula neste curso.